A HISTÓRIA DA TERRA
Fonte: Haja Luz. Porto Alegre: Ponte para a Liberdade, 2002.
E Deus disse: “Haja Luz” (Gen. 1, 3) e então realizou-se a criação da obediente, luminosa e inteligente substância da Luz original que preencheu todo o espaço e tudo estava bem (Gen. 1, 4). Esta obediente substância de Luz tomou formas e qualidades daquilo que Deus pensou e ordenou. DEUS é proprietário e doador de TODA VIDA e é chamado o “GRANDE SOL CENTRAL” e, se analisarmos, este SOL vem a ser a nossa galáxia. Ele é o SOL além do Sol que avistamos. O nosso sol físico e seus sete planetas formam um sistema ao qual pertence nossa Terra. A hipótese de um Deus-Mãe em conexão a um Deus-Pai não deveria trazer nenhuma dificuldade de compreensão, pois cada ser humano tem uma mãe e um pai. “Assim como embaixo, assim, também, em cima”! Deus-Mãe e Deus-Pai ou melhor Deus-Pais de nosso sistema são dois Seres Divinos conhecidos pelos nomes de HÉLIOS e VESTA, cujo lugar de moradia é o nosso sol físico. Deles, cada ser deste sistema recebe a VIDA. Estes Deus-Pais projetaram, por meio de Seus pensamentos e sentimentos, a nossa Terra e todos os demais planetas de nosso sistema. Eles determinaram o número de emanações de vida que deveriam habitar nos diversos planetas, inclusive em nossa Terra.
Um dos grandes Seres Cósmicos descreve o seguinte acontecimento: “Quando, no começo, fostes exalados do Coração dos Deus-Pais, chegastes ao conhecimento e vos tornastes conscientes de vossa identidade individual. Sentistes e pensastes “EU SOU”, “EU VIVO”! Vivíeis, nesta inocência, na consciência de vossos Deus-Pais. Sabíeis que a vida original estava à vossa disposição, para qualquer uso que dela quisésseis fazer. Fostes inocente e santos; estava à vossa disposição a selecionada e brilhante vida original que fluía à Chama Imortal de vossos corações”.
Permanecestes muito tempo nesta inocência, criando, por meio de vossa vida original, tudo aquilo que estava ao alcance de vossos olhos. Continuáveis na proximidades da esfera de vossos Deus-Pais. Lá só existe o belo. Todos os anjos irradiam magnificência e todos os Mestres possuem a dignidade de um Cristo. Participastes na elevação da beleza em vosso ambiente, enquanto criáveis pequenos querubins e belos Templos. Essas formas minúsculas criadas por vós eram plenas de alegria e satisfação. Elas fluíam de vós e pairavam em vossa aura.
Acompanhados por um Grande Manu (mais tarde ireis saber algo mais sobre Eles), foi permitido viajardes através das sete esferas internas, observando os admiráveis Irmãos e Irmãs em seus respectivos reinos, os quais criaram os astros e os planetas do Universo. Continuáveis criando (precipitando) vossos pequenos objetos e observando que vossos pensamentos e sentimentos obedeciam à vossa vontade. Isto foi o “JARDIM DO ÉDEN”. Força de discernimento não era necessária, pois não havia modelo destrutivo, como também não havia forma tentadora. Nada que não fosse belo poderia entrar em vossa consciência. Muitos Seres de Luz permanecem nesta esfera interna e nunca manifestam o desejo de encarnar na Terra.
Num tempo muito incerto, corajosos Seres Espirituais resolveram e pediram uma oportunidade para se encarnarem na Terra, a fim de poderem criar algo construtivo nesta densa atmosfera. A substância da Luz original que serve com absoluta obediência aos pensamentos e sentimentos das esferas superiores vibra na Terra mais lentamente; portanto, necessita maior quantidade de energia para trazer as desejadas manifestações. Estes Seres Espirituais pediram e completaram, aqui, um ciclo de encarnações onde formavam, da substância terrestre, maravilhosos modelos da Criação Onisciente, os que eles capturavam de sua própria Presença “EU SOU”.
A Terra foi, especialmente, criada pelos Sete Elohim. Não havia destruição ou outra qualquer imperfeição. As flores tinham a aparência de chamas vibrantes; não existiam as fases da decadência, como por exemplo, o murchar, o desfolhar, o secar. As manifestações, simplesmente, desapareciam ao término de cada estação do ano. Para preparar esta maravilhosa vegetação sobre a Terra, foram precisos 900 anos. Mal se percebiam os planos da Terra e do Céu.
Na primeira Idade de Ouro, produziram os mesmos Templos, as mesmas preciosas e perfeitas obras que eles conheciam das esferas internas. No giro total de 14.000 anos, não havia uma só emanação de vida que não tivesse completado seu ciclo de perfeição e harmonia, para retornar ao lar, o mesmo acontecendo no segundo e terceiro ciclos. Depois surgiu a CONSCIÊNCIA HUMANA, com seus erros e sofrimentos, na qual hoje viveis, mas, novamente, ela será libertada pela Consciência “EU SOU” e tudo deverá transformar-se na perfeição da fonte original.
A Terra ofereceu-se para receber e permitir que aqui encarnassem determinadas emanações de vida, ainda não dotadas de um certo grau de desenvolvimento, nem preparadas para alcançarem seus próprios planetas e sistemas, onde continuassem avançando na escala da evolução. O sistema planetário de onde provinham movimentava-se, avançando numa grande propulsão cósmica, semelhante à que está determinada à Terra no presente momento.
O desdobramento completo do plano da criação foi atrasado por motivo destes retardatários. A Terra e sua evolução possuíam maior densidade e sua atividade vibratória era mais lenta do que as dos demais sistemas. Por este motivo, ela estava em condições de receber estes seres, na esperança de que eles imitassem os bons exemplos de pureza dos filhos da Terra e em breve se organizassem, acompanhando a evolução da mesma. Até então os filhos da Terra só conheciam a perfeição.
Talvez ireis fazer a seguinte pergunta: “Como conseguiram vir estes retardatários para este plano evolutivo, aqui, da Terra”? A resposta é a seguinte: “Vieram como vêm todas as crianças, através dos corpos puros de mulheres, em perfeita e harmoniosa evolução”. Estas foram escolhidas pelas suas grandes forças espirituais, para darem toda ajuda possível a estes seres, de modo que a maldade de suas consciências fosse suavizada pela influência da luz de suas mães. Os retardatários só puderam nascer, porque seus pais assumiram o grande sacrifício de permitir a entrada, em seus lares, dos corpos e consciências desses extraterrenos. Porém, a irradiação destes indivíduos conduziu a Terra à baixa posição em que ela se encontra até agora! Todo o mal existente no planeta originou-se quando os retardatários tomaram corpos, aqui, na Terra.
Naquela época perdestes a consciência do vosso “EU SOU”. Após o nascimento destas emanações de vida e depois de elas terem chegado a uma determinada idade, foi necessário que o Santo-Ser-Crístico destes seres dissolvesse uma parte de seus carmas destrutivos, para dar-lhes a oportunidade de descarregá-los. Em vez de estes carmas negativos se dissolverem, os retardatários deixaram levar-se pelas suas más inclinações e começaram a criar, em seu íntimo, pensamentos e sentimentos nocivos, toda sorte de formas impuras e desfiguradas.
Por este motivo, espalharam-se na atmosfera a sua execrável neblina e a sua nefasta exalação, logo absorvidas pelos sensíveis filhos da Terra que até então só conheciam e expressavam beleza e perfeição. Esta tentação poderia ser rechaçada se o espírito do povo da Terra tivesse reagido, não aceitando formas pensamentos e sentimentos imperfeito. Mas, infelizmente, havia entre os terráqueos alguns indivíduos que igualmente mantinham em seu íntimo, em suas consciências, modelos imperfeitos, o que fez com que surgisse a manifestação de formas imperfeitas.
Comentários
Postar um comentário