A alma



Fonte: Haja Luz. Porto Alegre: Ponte para a Liberdade, 2002.

Da curiosidade e rebeldia perante a fidelidade ao modelo divino e do uso do pensamento e sentimento para criar imperfeições, resultou a existência da ALMA! Ela representa a consciência separada da divina pureza. O primeiro pensamento imperfeito e impuro que foi produzido pelo homem e vivificado em seu íntimo, pelos correspondentes sentimentos, constituiu uma CAUSA. Projetada na atmosfera, esta causa criou ou gerou um EFEITO. Como um bumerangue, o efeito retorna sempre à consciência do projetor e ali deixa um apontamento, proporcionando, primeiramente, a impressão da energia que foi enviada, numa determinada forma, para retornar à emanação de vida com as conseqüências por ela causadas. Assim foi que entre a Presença “EU SOU” e a consciência externa, surgiu uma sombra. Quando o homem quis, novamente, entrar em contato com Deus-Presença, para receber a Idéia Divina, foi-lhe necessário verificar que os seus pensamentos e sentimentos não interferissem entre ele e Deus-Presença, tratando-se do papel carbono do Plano Divino, que essa relação não houvesse sido seccionada, que houvesse independência nos pensamentos e sentimentos. Anteriormente, tudo que o indivíduo via, que sua razão aceitava, era MANIFESTADO! Depois, os pensamentos e sentimentos, desligados de Deus-Presença, agiram na humanidade e criaram quase todas as tristes condições sob as quais, hoje, viveis!

As formas-pensamentos, que foram criadas e vivificadas por meio dos sentimentos e, também, pela atitude do corpo carnal, construíram, no decorrer dos tempos, uma consciência etérica a que nós chamamos de ALMA. Ela é uma consciência carregada que se formou em vossa vida, oriunda de diversas experiências ou condicionamento. A natureza da alma é determinada pela maneira como, durante séculos, ela foi utilizada e de tempos-em-tempos o carma a traz de volta! Vossa alma, não só existe durante vossas encarnações, mas também entre estas, e ela viverá, até que seja transformada pela Chama do Coração, até não haver mais a “auto-sombra” e ser livre em Cristo, no pensar e no sentir. Vossa alma vive entre uma encarnação e outra, as quais, aceitastes. Hoje vós usais um nome e vos integrais numa família. Viveis, mais ou menos, três períodos de vida e mais dez anos. Então abandonais o plano da Terra, como personalidade, mas a alma influencia na roupagem etérica da personalidade, todas as vezes que encarnais.

Se vós possuísseis a possibilidade de voltar vossos olhos à ininterrupta corrente de, por exemplo, cem encarnações passadas, iríeis constatar que a ALMA das determinadas encarnações foi sempre, mais ou menos, a mesma. Agora trata-se de como conseguir dissolver todos os efeitos nocivos de eons no espaço de tão poucos anos. Deveis aprender a submeter-vos à autoridade da consciência “EU SOU”, atrair a vós, novamente, a vossa vida original e encontrar uma diretriz, de modo que a vossa Presença Divina possa manifestar a perfeição. Deveis aprender a dominar os desejos dos corpos inferiores, toda raiva etérica, toda tendência negativa e FAZÊ-LAS SILENCIAR! Deveis começar, novamente, a ser como vosso Santo-Ser-Crístico deseja e esforçar-vos, até que não existam mais dois seres, isto é: ALMA e DEUS, mas SOMENTE DEUS. Então sereis reintegrados na consciência do “EU SOU” e sereis mestres de vossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Não registrareis mais as impressões de outras pessoas e nem as situações de miséria que se apresentam: enfermidades e condições infelizes.

Foi a contaminação que causou a queda da Terra! Esta contaminação se fez por meio da dúvida, impureza, prazer sensual e tristeza; são forças que, impreterivelmente, deveis deixar passar, se quereis, por meio do poder, ser MESTRE de vossa divindade! Atentai bem a isto: Estais envolvidos, juntamente com a acumulação da própria alma, num mar de energia constantemente em movimento. Cada frase que ledes, cada música que ouvis, cada estampa que admirais são registradas pelo espírito e, assim que forem vivificadas pelos sentimentos, multiplicar-se-ão as acumulações de vossas deficiências, aumentando vossas limitações financeiras ou vossas necessidades, se aquelas coisas forem imperfeitas. Sabíeis que até os sinais das raças não são outra coisa que contaminação de conceitos? Sabíeis que existem emanações de vida que conseguiram realizar-se, afastando as imperfeições raciais em seu estado de espírito ainda não ascensionado, em UMA ÚNICA ENCARNAÇÃO? No mínimo, isto é possível adquirir-se e deve ser consumado, principalmente no aprendizado dos filhos da Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas