A grande presença divina "Eu Sou"



Fonte: Haja Luz. Porto Alegre: Ponte para a Liberdade, 2002.

Quando chegastes aqui, ao planeta Terra, a forma que naquela época usáveis era envolvida pela Gloriosa Presença Divina. Esta Presença, também envolta pela Chama Trina, era visível aos olhos físicos de qualquer pessoa. Através do ritmo desta Chama, éreis capacitados para atrair e Luz original a qualquer forma e, através do poder da função unida à Chama, projetar e precipitar: alimento, roupas, abrigo, templos, santuários, enfim, com a palavra, obter TUDO o que necessitáveis e desejáveis. Através do Poder de vossos sentimentos, que dava vida às formas do pensamento, realizavam-se, em um só instante, quaisquer manifestações requeridas.

Que aconteceu com esta maravilhosa Presença? O homem afastou-a de seu coração, dando entrada nele às criações humanas e, conseqüentemente, a estas ficou preso. A Chama do coração PERDEU sua grande influência e aquilo em que o homem aplicava sua atenção (sombras, trevas) começou a avolumar-se: E foi assim que a massa cármica e as sombras estenderam-se mais e mais, crescendo tanto que, ao final, só cabia no coração do ser humano uma pequena centelha da Grande Presença Divina. Dava-se, naquela época, a esta centelha, com toda razão, o nome de “Chama não alimentada”; agora, porém, ela é chamada de “Imortal Chama Trina da Eterna Sabedoria”. Quando esta Chama de vosso coração for alimentada, em vossa vida diária, com amor e atenção, ela crescerá tanto que vosso corpo alcançará a perfeição, em sua plenitude.

A Presença Divina “EU SOU”, que outrora encheu todo vosso ser, diminuiu gradualmente, enfraqueceu-se e definhou, por terdes dado preferência à aplicação e uso de vosso livre-arbítrio em vossas vidas passadas e presentes, o que significa: retirastes vossa atenção da Presença Divina e a dirigistes às formas-pensamentos e aos sentimentos de vosso ambiente. Entretanto, a Presença Divina “EU SOU” há de crescer, amplificar-se novamente, assim que retirardes vossa atenção das criações dissonantes de vosso mundo, trazendo e dirigindo vossa atenção, novamente, à perfeição da Presença “EU SOU” em vossos corações e ela se apresentará DESVELADA aos olhos dos humanos.

Se vós reconheceis que é a Presença Divina quem atua através de vós em tudo que fazeis, então expandis a Luz no Mundo! Mas, se ao contrário, considerais o intelecto, por exemplo, ou o ser humano como o único autor de tudo que é realizado (mesmo que seja em vosso íntimo) negais a Presença Divina como sendo a única e poderosa força operante, multiplicando, portanto, as sombras que existem no mundo.

__________________________________________________________


A Imagem do Eu Divino é uma representação criada pelos Mestres Ascensos, com o intuito de facilitar a compreensão do relacionamento existente entre o indivíduo e Deus. A Imagem do seu Eu Divino é um retrato de si mesmo e de Deus dentro de você. É um diagrama seu e do seu potencial, para que você possa se tornar quem realmente é. Em síntese, é um diagrama de sua anatomia espiritual.
Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino. A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus individualizada em cada pessoa.
A Presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de o seu “Corpo Causal”. Essas esferas de energias contêm os registros de todas as obras boas que você realizou desde a sua primeira encarnação na Terra. Podem ser consideradas como a sua conta bancária cósmica.
A figura do meio é o Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos também de Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso, a Chama Violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar a Chama Violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior (etérico, mental, emocional e físico) está envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o pedido é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Selada na câmara secreta do coração está a Chama Trina da vida. É a sua centelha divina, vinda da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a Chama Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o Cristo.
O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.

Chama Trina – o passaporte  para  a  imortalidade

No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro denominado câmara secreta do coração. Os Mestres Ascensos chamam-na Chama Trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal.
A chama do coração é chamada “trina” porque tem três plumas. Cada pluma representa um aspecto da divina Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva. Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabedoria e amor. Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor). O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca.
O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração? Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder podemos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos.
A chama rosa é o fogo da criatividade nascido do amor, da compaixão e da graça do Espírito Santo, que pode ajudar a dotar toda a criação com esse Espírito. A pluma amarela-dourada representa o Filho, a sabedoria, a mente de Cristo que está dentro de nós e que confere a inteligência. E a chama azul contém o poder e a determinação do Pai que pode manifestar o padrão divino da alma.
Equilibrar essas três plumas é um dos requisitos que temos de cumprir para fazermos a ascensão.



Comentários

Postagens mais visitadas